22 Aporte agora é somente na RE comentada em 20/05/2020 11:04 #PAS BBRC3 em 18/05/20 15:10 comentada em 20/05/2020 11:04 Não sei se o tópico era para ser postado nos específicos da pandemia, mas se estiver no lugar errado eu apago e posto lá.Hoje no meu trabalho foi anunciado redução de jornada de trabalho (e de salário) e demissão de alguns colegas. Independente das opiniões diversas sobre a quarentena, conforme o tempo passa a consequência lógica do que ocorrerá é a agravação desse cenário, eventualmente atingindo grandes corporações e funcionários públicos.Por isso, qualquer planejamento de aporte em renda variável ou aumento de gastos nesse período é de risco elevadíssimo, loucura. A única ação que eu pessoalmente consigo pensar é engordar a RE com todos os recursos que forem possíveis, cortar no máximo os gastos e desenvolver ainda mais fontes extras de renda.Eu venho compartilhar essa situação com vocês porque fui um grande sardinha e estava me preparando para "aproveitar o desconto na renda variável e rebalancear a carteira" até esse balde de água fria me acordar.