Esse ano foi a primeira vez que olhei apenas o anual das empresas.
"caguei" para os trimestrais.
Cara, que alívio. O que mudou? Fora a #pas, não fiquei me enganando achando que entendia alguma coisa que a empresa estava fazendo (sou burro pra caceta nessa questão de análise de balanço, assim colo na galera que entende bastante. E, logicamente, nas análises do Eduardo que são felomenais!)
Abri os murais das empresas, li os últimos 10-20 tópicos de cada uma e verifiquei os números pra ver se aumentaram, igualaram ou caíram.
Fora a rapidez e a sensação de aceitar que eu NÃO tenho que controlar nada referente a um balanço pior que o ano anterior (ajustar os pesos de cada ativo, por exemplo), sobrou tempo para ler outros tópicos interessantes.
Não sei se sou assim em demasia, mas as stocks e reits eu só abro o quadro simples, vejo o lucro e dívida/ebitda (FFO e FFO/share no caso dos reits) e sigo pro ano que vem.
Abraço e obrigado a TODOS os moderadores/integrantes do site, desde o programador que ninguém vê até o Bastter.