13 Quitar dívida durante pandemia comentada em 27/05/2020 19:28 #PAS Caboverdiano em 26/05/20 16:56 comentada em 27/05/2020 19:28 Olá a todosA minha situação é a seguinte: sou caboverdiano, tenho 24 anos e me graduei recentemente em Medicina. Durante a graduação garanti minha subsistência através de um crédito bancário contraído em Cabo Verde, África. Conheci a filosofia Bastter.com ainda durante a graduação (dou graças por isso) e planejei trabalhar o máximo possível para pagar a dívida o quanto antes e poder começar a investir em stocks. Consegui o valor planejado previamente (agora alocado na poupança), porém a transferência do dinheiro para o país em questão é feita em dólares através da Moneygram, e sendo meu salário em reais, o valor prévio que eu deveria pagar aumentou em uns 35% devido à pandemia e desvalorização do real.Fico na dúvida se devo continuar trabalhando para pagar esse valor de forma integral agora ou esperar 2-3 meses para a retoma da indústria/ comércio brasileiros e valorização do real (mesmo que não garantida)?No aguardo das voadoras Abraço