29 Plataformas de Financiamento Coletivo (Patreon, Apoia.se, etc...) comentada em 28/05/2020 10:15 #VAILAEFAZ brunocrg em 26/05/20 23:03 comentada em 28/05/2020 10:15 Boa noite pessoal.Após muita motivação indireta dos colegas da Bastter.com, resolvi criar um canal no YouTube sobre duas das coisas que mais gosto: animes e games.No entanto, já nos primeiros vídeos, senti que terei problemas com o YouTube, pois farei análises dos animes usando cenas isoladas dos episódios e, com isso, as empresas criadoras podem reivindicar os direitos de imagem. Resumindo: quando o meu canal puder ser monetizado, vou perder a monetização desses vídeos.Para amenizar isso, estou estudando entrar numa das plataformas de financiamento coletivo.Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com essas plataformas. Tanto com o crescimento quanto com a manutenção dos apoiadores, entre outras questões pertinentes.Agradeço a atenção de todos(as). E se eu tiver linkado o tópico no assunto errado, fiquem à vontade para corrigir. Este tópico está nas listas: Redes sociais, uso de tecnologia, smartphone, vício, monetização, renda com rede social, etc