Data original: 05/06/2020
Já está mais do que na hora de deixar meu agradecimento aqui à comunidade Bastter.com e ao chefe Bastter por tirar do papel essa maravilha de fórum.
Sempre fui poupadora, consumidora consciente, mas sempre deixei meu dinheiro lá naquele fundo DI, sabe? Com Selic alta, segurança do bancão, sardinhei na preguiça de ir estudar e investir direito.
Para vocês não falarem que vão esperar sair o filme do meu post, vou encurtar a história desses dois últimos anos. Se liga na timeline:
* Seguia youtuber sardinhesca;
* Conheci a Bastter.com porque fui googlar a youtuber sardinhesca e acabei aqui (??)
* Bastter chamava todo mundo de burro. Gostei.
* Conheci a filosofia do site. Me identifiquei.
* Desmistifiquei a renda variável e entendi que não é um cassino;
* Assinei a Bastter.com;
* Li todos os livros do Bastter;
* Montei minha carteira de ações e FII
* Fui devagar;
* Fiz minha primeira DIRPF pelo material do BS (deu tudo absurdamente certo);
* Olhei minha carteira na primeira queda absurda da Bolsa para ver o que realmente acontecia nas quedas absurdas (sadismo que chama?)
* Achei que realmente fosse perder a minha parte em RV;
* Mas não vendi nada, fechei o computador e fui ver Netflix;
* Liguei de novo o computador na alta para ver o que acontecia pós catástrofes na Bolsa;
* Fui me interar sobre tudo o que falavam de investimentos no exterior aqui;
* Tomei coragem para abrir uma conta no exterior (agradeço DEMAIS a FAQ sobre TD Ameritrade. Foi muito fácil abrir a conta seguindo as dicas);
* Fiz meu cadastro na Remessa Online (mais um obrigado por recomendar esse site. A remessa chegou lá na gringa em questão de horas);
* Fiz meu primeiro aporte em doletinhas (pouquinho para ver como funciona);
Foi tanto aprendizado em tão pouco tempo, que eu só tenho a agradecer. Sim, eu entrei na Bolsa na alta, mas consegui me manter firme na primeira queda absurda porque comecei na RV já seguindo o método daqui. Aos poucos, nas empresas boas (até pedi análise no BS na época), emocionalmente preparada para perder tudo (que nem era tão "tudo" assim) se fosse o caso de burrice da minha parte.
E tem dado muito certo até agora. A cada dia tento buscar a #PAS (tenho um TOC absurdo com essa paz com S) em uma parte diferente da vida.
E só depois de 2 anos que eu estou conseguindo achar as coisas de verdade aqui no site (é conteúdo que não acaba nunca!)
Enfim, Bastter.com e Bastter Chefe, MUITO OBRIGADA!