Boa noite meus amigos,
Novamente me volto para esse comunidade para escutar opiniões, possivelmente relato de casos similares e conselhos, afim de explorar mais as caracteristicas da decisão a ser tomada por mim.
A situação é a seguinte: sou sONcio de uma empresa e através de muito esforço a fiz alcançar novos patamares de faturamento, porém o excesso de trabalho, de responsabilidades e condições do trabalho (área remota) pesam muito sobre mim, afetando muito minha qualidade de vida. Além de passar por situações de exposição a risco de vida, não tenho nenhum tempo para cuidar de mim mesmo.
Nessa empresa eu tenho rendimentos médios mensais de "5X". Sendo X o meu custo de vida mensal.
Tenho a oportunidade de sair da empresa/sociedade para trabalhar como funcionário (CLT) numa empresa para a qual já prestei serviços. O trabalho a desempenhar é a parte de minha profissão que mais me da prazer, de forma que seria um trabalho agradável, além disso eu ficaria fixado numa capital com ótimas condições de qualidade de vida e teria tempo para praticar esportes e cuidar de mim.
O porém é que nessa empresa em que eu seria funcionário eu teria um salário fixo mensal de "2X".
Já tenho alguma reserva, não tenho filhos e estou muito tentando a fazer essa mudança, a falta de qualidade de vida me faz sentir que estou deixando de ser feliz no presente para ser feliz no ORUTUF, e a única coisa que me prende ao trabalho atual é a remuneração.
Outro ponto a considerar é que em meu trabalho atual eu estou num ponto em que repito sempre as mesmas atividades, sem me desenvolver mais tecnicamente na minha área. No novo emprego o desenvolvimento técnico profissional será parte do escopo do trabalho.