Data original: 11/06/2020
Gostaria de relatar uma experiência que talvez seja um pouco contrária aquilo que se fala dentro da comunidade, mas a ideia é gerar reflexão. Muito aqui se fala que o meu investimento só interessa a mim e o dos outros não me interessa. Sim, eu concordo com essa afirmação, porém, se eu acredito que o conhecimento gera compromisso, como não me comprometer com um amigo que pede ajuda ? Ou então uma pessoa próxima que você percebe que está perdida e que você sabe que pode humildemente ajudar ?
Ninguém aqui é dono da verdade, sabemos disso. Mas se até o momento é o melhor que temos, por que não utilizar disso para ajudar o próximo ?
Se eu sei nadar e vejo alguém se afogando, eu não tenho o compromisso moral de ajudar essa pessoa ? Se eu sou um médico e vejo uma pessoa infartando, eu não devo ajudar essa pessoa ? Por que com investimento seria diferente ? Por que seria errado ajudar alguém que nos pede ajuda ? Ou alguém que você percebe que apenas precisa de um direcionamento pra se encontrar nesse oceano de desinformação que é a internet ? Todos aqui sabem da dificuldade que é encontrar boas informações na internet sobre os assuntos que debatemos aqui, se eu me calar diante de um pedido de ajuda, quantas pessoas eu deixo de ajudar ?
É claro que devemos procurar fazer isso da melhor forma possível e isso é algo que depende de nós, saber passar o pouco de conhecimento que temos com humildade, sabendo que não temos a verdade, mas que temos algo a oferecer e que esse algo é o melhor que conseguimos até o momento. Se nós soubermos passar esse conhecimento pra frente e dar um direcionamento para pessoa, podemos ajudar muita gente que precisa de ajuda.