Data original: 12/06/2020
No intuito de criar novas fontes de renda pra mim, fiz um curso de Marketing Digital pra aprender estratégias e novas formas pra ganhar dinheiro.
O que eu achei?
-A maioria das coisas que é ensinada beira ao estelionato. Maneiras de se influenciar pessoas (como o uso de gatilhos mentais) é uma forma de enganar seu cliente, basicamente isso.
-Tudo que você vê por aí (ofertas "exclusivas", títulos sensacionalistas, inimigo em comum, etc) é ensinado nesse tipo de curso, mesmo que o produto ou serviço que você esteja vendendo não seja lá grandes coisas. Apenas uma forma de te enganar pra você comprar.
O curso dá resultado?
-Com certeza se você aplicar o que é ensinado sim, dá resultado. Você vai vender muito do seu produto ou serviço. Mas a que preço? Utilizando artifícios e artimanhas pra mexer com o sentimento da pessoa e fazê-la comprar. Se você não se importar com isso, vá e faça um curso de marketing digital e ganhe muito dinheiro.
Mas percebi que essa parte de vendas digitais não são pra mim. Não quero ganhar dinheiro utilizando das técnicas de estelionatário que é ensinado (mas que infelizmente funcionam, pois a maioria das pessoas caem nisso).
-E se você quiser saber como você está sendo influenciado nas suas compras pela internet ou por qualquer lugar, o curso é interessante, pois você não cairá na estratégia de vendas de muitos produtos que você talvez nem precise ou que seja duvidoso.
Observação: sempre que você ver um curso ou um produto na internet com depoimentos, saiba que aqueles depoimentos são falsos. Ou o produtor pagou para aquelas pessoas falarem bem do produto ou serviço, ou então aquelas pessoas ganham comissão se você comprar através dela. Então, não seja enganado por este tipo de coisa. Sim, essa parte do capitalismo é bem podre, infelizmente.