Na minha opinião, existe uma coisa que muitos não entendem, o melhor investimento do mundo não é o melhor investimento para a maioria. Assim como o melhor treino do mundo não vai ser o melhor treino pra maioria.
O melhor treino do mundo talvez seja o do bolt, do cristiano ou do phelps, mas ele não vai funcionar para você. O melhor treino do mundo para voce é aquele que funciona, aquele que você vai pra academia e faz e não desiste no longo prazo. Se esse treino te traz resultado então esse treino é o melhor para você.
Se você fizer o treino do bolt você não dura 2 semanas e desiste.
Isso vale pra tudo, investimento, estudo, treino, empreendedorismo, alimentação etc.
O melhor investimento é aquele que vai funcionar, vão existir investimentos teoricamente melhores mas nós não somos algoritmos, somos seres humanos extremamente limitados, temos que entender que quanto mais simples melhor e maiores as chances das coisas funcionarem. Quanto mais simples menos cagada voce faz.
O que importa é a consistência, é manter os investimentos em valor por mais tempo possível, é isso que vai te enriquecer e eventualmente você vai ter um desempenho bom no investimento, ironicamente quanto menos voce procurar a grande cacetada mais perto voce fica dela, a melhor maneira de fazer isso é simplificar.
investe em empresa boa
separa o joio do trigo
diversifica os investimentos
pesos iguais para todos
para de acompanhar
deixe o tempo agir e vá viver sua vida
O que funciona é manter simples no longo prazo, isso vale para alimentação, saude, esporte, investimento, estudo, relacionamento, o que voce quiser, mantenha simples.