Data original: 18/06/2020
Ontem, pela primeira vez, aconteceu de clonarem meu cartão
Tava na sala assistindo série e apita uma compra de R$ 3,00 (aquelas de verificação) na Apple. Estranhei, já que ninguém tem nada da Apple aqui em casa. Por via das dúvidas, reduzi o limite do cartão pra R$ 0,40 e voltei pra minha série.
Meia hora se passou, e aparece uma compra de R$ 900,00 negada por falta de limite no mercado livre. Aí beleza, entendi que não era um erro e que provavelmente tinha tido o cartão clonado. Entrei no chat (umas 22h) e pedi pra me confirmarem se era o cartão físico ou digital. Uns 15 min depois me respondem enviando todas as tentativas de compras que haviam sido efetuadas no meu cartão e perguntando se eu reconhecia alguma delas. Neguei, e no mesmo minuto já confirmaram que era apenas o cartão digital e que ele havia sido excluído.
Problema resolvido, agradeci. Gastei mais 5 minutos atualizando as assinaturas de streaming e fui ler um livro.
Ao todo, devo ter gastado uns 15 minutos de ação efetiva (mudar limite do cartão, entrar em contato no chat, conferir compras e atualizar assinaturas).
Vi na pesquisa que alguns usuários tiveram problemas com o cartão roxinho, então achei legal colocar um caso a favor também. Meu dinheiro tá todo no bancão e corretora de bancão, mas uso o cartão do Nubank desde 2017 e tenho zero motivos pra reclamar nesse período.
Pra fechar, um selo pra zoar e resumir minha sensação ao fim dessa história: