6 Um pequeno relato aleatório comentada em 23/06/2020 16:42 Saúde e Esportes Dankon em 23/06/20 10:47 comentada em 23/06/2020 16:42 Isso é mais um agradecimento do que um tópico propriamente dito.Li o livro do Bastter “Sonho mais ou menos grande” e de tudo de interessante que tem ali a frase que internalizei foi: ESPORTE DÓI, FALTA DE ESPORTE MATA.Então resolvi retomar a prática de esportes abandonada desde a adolescência. Calcei o tênis que tinha em casa mesmo e fui para rua correr. Isso faz exatamente um ano. No começo era um grande sacrifício. Parecia impossível completar 3 km sem andar. Contudo, em pouco tempo as coisa foram ficando mais fáceis e prazerosas (E aqui outra lição para vida: coisas difíceis que valem a pena ser feitas o sacrifício fica para trás nos primeiros dias). De lá até aqui foram 5 provas de 5 km disputadas em 3 Estados diferentes (com direito a troféu de 3 lugar em uma delas...tudo bem que tinham 12 competidores na minha categoria); check-up com cardiologista (coisa que nunca tinha feito); redução no consumo de álcool; mudança na alimentação; 12 kg a menos. De quebra, já fiz prova provas acompanhado da minha esposa, do meu pai e de amigos que se sentiram motivados só de ver minha satisfação em completar uma prova de modestos 5 km.Enfim, se tivesse que escolher um só valor que este site me agregou, seria este: ter me ajudado a retomar a prática de esporte.Abç!