21 Banco Atlântico Europa - bancos alternativos na Europa comentada em 04/11/2024 15:38 Reserva de Valor TMTR em 24/06/20 18:05 comentada em 04/11/2024 15:38 Olá pessoal,Fantástica a FAQ feita pelo Huoya sobre a abertura de conta em EURO no Banco Atlântico Europa. No entanto, eu a Patroa já moramos em Angola e ela está bastante resistente em que abramos a nossa conta ali.Já mostrei a parte do tutorial que diz que "Apesar de ser proveniente de um grupo angolano, o ATLANTICO Europa é uma banco europeu supervisionado pelo Banco de Portugal, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e pelo Banco Central Europeu, inclusive com a proteção do Fundo de garantia de depósitos e Sistema de indemnização aos investidores", mas ela acha que ainda assim pode ter trambique.Como tudo que é meu também é dela, obviamente que só abro essa conta quando ela estiver convencida. Meu critério pra abrir essa conta é a não existência de taxa de manutenção e aí ela corretamente me lembrou que alguns amigos brasileiros que ficaram em Angola depois de nós passaram a ter cobranças nas contas e alguns deles tiveram o dinheiro retido nos bancos, com limites máximos pra transferir por mês.Alguém pode relatar sua experiência no Banco Atlântico Europa pra eu ter mais argumentos? Alguém conhece uma alternativa de banco na europa sem taxa mensal (estou aqui no momento - na Holanda - e posso abrir a conta presencialmente se o país não for longe (e.g. Alemanha, Luxemburgo, Bélgica).Obrigado a quem puder contribuir com informações.