23 Qualidade de Vida Agora comentada em 22/10/2020 13:39 #PAS guimb em 26/06/20 18:20 comentada em 22/10/2020 13:39 Pessoal, boa noite. Há algum tempo venho refletindo muito sobre aproveitar mais o presente. Sempre fui muito preocupado com o ORUTUF tentando controlar as variáveis possíveis e não tem como negar que o planejamento financeiro representa uma grande parcela. Isso me motivou a pesquisar quando comecei a trabalhar sobre como gerir melhor o suado dinheiro do trabalho e me tornar um dia independente dele para tocar minha vida tanto que acabei por aqui e tem sido um caminho de muito aprendizado. Entretanto acho que nesse tempo aproveitei pouco o “agora” em troca de correr atrás de renda para aumentar aportes por exemplo. Como autônomo, frequentemente, me vejo em situação de trabalho extra e acabo assumindo sem pensar com objetivo de aumentar aportes e chegar mais rápido ao sonho. Acabo me sentindo um robô, muitas vezes sem perceber que o tempo está passando. Tem sido difícil equilibrar ainda mais com uma cobrança interna por “resultados” e “produção” altos. Gostaria de saber como os colegas lidam com essa questão de planejar o longo prazo, mas sem perder o foco no presente, que para mim tem sido muito mais importante.Agradeço à todos que puderem contribuir!