13 MECÂNICA CELESTE comentada em 02/07/2020 03:27 Tecnologia laotzu em 28/06/20 21:40 comentada em 02/07/2020 03:27 Dúvida de matemática e astronomia ao mesmo tempo.Aqui na área de tecnologia tem muita gente inteligente que tenho certeza que pode me dar uma luz...Onde eu consigo estudar sobre a matemática que prevê a posição das estrelas e planetas?Estudar Cônicas da matemática (elipses) tudo bem.... Mas onde eu encontro a matemática que “projeta” essas posições de estrelas e planetas no céu?Como eu posso prever os eclipses? Onde encontro esse estudo? Tem livro? Aula?Vocês conhecem algum app ou software que permita prever os eclipses?Como eu faço para obter os dados das posições dos planetas em determinado dia e horário, e, com essa informação, calcular a posição dos planetas e estrelas em outros dias e horários?Se o app Stelarium consegue projetar (e calcular) todas as posições de todos os planetas sem se conectar na internet.... Como eu faço isso?Ajuda eu pow! Este tópico está nas listas: Astronomia