9 Primeiro ano na Bastter, primeiro rolo imobiliário resolvido comentada em 02/07/2020 07:46 FIIs e Imóveis CanadianWolf em 01/07/20 19:01 comentada em 02/07/2020 07:46 Completei o primeiro ano na Bastter e tenho ganhado muito na vida como um todo, saúde com o BastterRace, conhecimento com os livros e agora desatei um nó de um imóvel. Sempre gostei do mercado imobiliário, mas comecei errado: imóveis na planta, um deles de uma construtora pequena que atrasou, inquilinos ruins etc. Fruto disso, como minha mente ainda sardinhesca, queria vender um Imóvel pois os últimos dois inquilinos saíram sem pagar todos os compromissos e não queria mais alugar: detalhe o aluguel era gerenciado por um parente. Após este tempo e com a leitura do material de apoio, decidi colocar para alugar e ser administrado por um profissional e ele surpreendeu, conseguiu uma locação em meio à pandemia. Outra coisa, que não tem preço, é a tranquilidade da Administração que vem pela pequena taxa que pagamos: Ele trocou as contas para o nome do inquilino (O que os outros não fizeram e tive que pagar ao fim), consertou o imóvel e só me pagou a conta e, recentemente, resolveu um problema de vazamento e só me comunicou. Obrigado a todos da comunidade pelo conhecimento compartilhado. Agora falta só resolver o outro rolo que é o imóvel que está na justiça: o processo judicial é tão lento que ganhei em 1a instância por atraso e ficou pronto enquanto estava na segunda instância, que já tem dois anos e nada. Neste caso, não tenho nem o imóvel nem o dinheiro da causa. Quem dera ter conhecido a Bastter uns 5 anos atrás.