24 DETERMINANTES DE MATRIZES. Dúvida de matemática... comentada em 06/07/2020 13:31 Tecnologia laotzu em 03/07/20 9:06 comentada em 06/07/2020 13:31 Eu sei que está cheio de gente sabida aqui que tem formação específica em ciência, matemática, engenharia e afins...Nunca consegui perceber a conecção do conceito de determinantes de matrizes com as outras áreas da matemática do segundo grau. Nunca me pareceu fazer sentido a decisão de organizar o cálculo de uma determinante de matriz daquela forma... Uma vez consegui estabelecer uma relação dos determinantes de matrizes comgeometria. Por exemplo, B uma matriz 3 x 3, se vc colocar de cima para baixo 3 pares de pontos coordenados no plano cartesiano, completando com 1 nas 3 casas que sobram da coluna da direita, o cálculo do determinante gera o dobro da área desse triângulo delimitado por esses 3 pares coordenados.Meu nível é um curioso sobre as matérias do 3o grau. Eu queria saber com vocês qual é a utilidade “prática dentro da matemática” ou “Teórica dentro da engenharia” dessa continha que a gente faz para calcular o determinante de uma matriz.Alguém pode me explicar?