2 Tradução de livro comentada em 04/07/2020 12:12 Assuntos Gerais sargentofea em 04/07/20 8:05 comentada em 04/07/2020 12:12 Bom diapor interesse de leitura próprio e de minha família comprei e traduzi um livro de um certo tema de modo interesse, para que fosse compreensível a ela. Ficou legal e gostaria de comercializa-lo para o mercado de língua portuguesa.Gostaria de alguma orientação de quem realmente conhece o processo e validar essa minha linha de raciocínio:1) penso que devo contatar os donos dos direitos autorais e verificar com eles se me permitem comercializar a versão traduzida por aqui. Caso afirmativo negociamos os royalties devidos a eles sobre a receita de vendas. Isso tudo pode se dar via e-mail ou seriam necessárias maiores formalidades?2) proceder com a Revisão, ilustrações e diagramação do produto. Onde acho opções desses profissionais?3) formato e distribuição: penso que o público desse livro (Que é um mercado beeem nichado) está mais propenso em ler em papel, embora eu tenha também interesse em formato digital. No que tange a livro físico, vale a pena negociar com editoras? Eu sinceramente pensei em constituir uma empresa, Colocar um dinheiro para uma tiragem mínima, mandar imprimir em algum lugar (Quem já fez isso poderia indicar algum lugar) e tentar acessar esse público por redes sociais, vendendo direto a ele. Obrigado!