Olá, pessoal!
Estou estudando a possibilidade de criar conteúdo no YouTube para, um dia, meu canal ser uma segunda fonte de renda.
Antes de tudo, deixa eu contextualizar minha situação atual.
Sou servidor público há pouco menos de dois anos e, atualmente, minha segunda fonte de renda é ser mentor, por meio de um cursinho preparatório, de alunos estudando para concursos.
Porém, apesar da remuneração ser adequada, não me vejo como mentor por muito tempo por uma série de razões que não são o foco deste tópico.
Pretendo ir saindo aos poucos desse ramo de preparação para concursos e migrar para outra atividade extra.
É por isso que, depois de muito pensar, venho considerando a possibilidade de ter um canal do YouTube com conteúdo Gamer.
Tenho a ciência de que os primeiros meses na plataforma são muito complicados: o número de inscritos geralmente aumenta devagar, vídeos com poucas visualizações, etc.
Porém, com muito esforço, dedicação e qualidade no conteúdo produzido acredito que posso aliar o prazer que tenho pelos games em algo monetizável no médio/longo prazo.
Gosto da filosofia #VAILAEFAZ da Bastter.com e, por isso, gostaria de saber as impressões gerais e dicas de quem segue ou já seguiu um projeto parecido, seja no YouTube, seja em livestreaming.
Obrigado desde já!