Fale pessoal, estou buscando uma sugestão sobre a melhor forma de juntar dinheiro para um gasto específico no ORUTUF.
Pretendo ficar uns 3 anos trabalhando menos e, consequentemente, recebendo menos, provavelmente daqui a 5 anos. Para evitar um piora muito grande na qualidade de vida da família eu quero fazer uma poupança antes pra complementar a renda nesses tempos de vacas magras.
Meu pensamento inicial era dividir meus aportes mensais em duas partes, uma vai para os investimentos normais, de longo prazo, e a outra para essa poupança para usar daqui a 5 anos.
Porém, pensando melhor sobre o assunto, passei a achar que a decisão mais racional pode ser ficar os próximos 3 anos investindo 100% para os investimentos de longo prazo e os últimos 2 guardando 100% do aporte nessa poupança que pretendo fazer. Dessa maneira eu fico mais tempo em investimento de valor, deixando os juros composto agir. A grana pra gastar vai pra poupança, que não rende nada, então o tempo faz pouca diferença, por isso seria melhor deixar por último.
Faz sentido? Tem alguma falha nesse raciocínio?