Por causa da pandemia, eu e minha namorada resolvemos abrir uma academia.
Ela trabalhava como instrutora numa outra academia, mas por conta da pandemia ficou 2 meses sem receber qualquer salário – esse é um perigo da vida de empregado.
Além disso, o dono do lugar fez uma promessa para contratá-la, mas nunca cumpriu direito com o combinado. Como é cidade pequena, com pouca opção para quem é da área dela, ela acabou sempre aceitando para não ficar desempregada – outro perigo na vida do empregado.
Há mais de 1 ano já seguimos com bastante afinco a filosofia bastter.com.
Cuidamos da saúde, eliminamos TODAS as dívidas (foi difícil, mas conseguimos), fazemos aportes mensais em ativos de valor e diversificando sempre.
O método é poderoso e, por causa disso, em 1 ano já tínhamos uns trocos guardados e, quando a academia dela deu sinais de problemas, já há alguns meses, ela se sentiu segura para pular fora: fez um acordo com o proprietário e, sem se estressar muito, recebeu lá um valor dele e rescindiu o contrato. Nada de processo, nada de brigas, nada de continhas.
Pegamos o que tínhamos guardado, ficamos alguns meses sem aportar, realizamos um planejamento e, se tudo der certo, em 1º de agosto deste ano abriremos as portas do nosso negócio.
Teremos 4 modalidades: cross, funcional, muay thai e ginástica natural. Todas elas com horários para adultos e crianças.
Já tem bastante gente interessada e, de acordo com o plano de negócio que fizemos com um primo engenheiro que só faz isso, a perspectiva parece boa.
Tudo por dar errado, a gente sabe.
Mas a verdade é que ficando ela lá empregada, as coisas JÁ ESTAVAM DANDO ERRADO.
Eu sou servidor público e nunca havia experimentado esse frio na barriga de colocar a “skin in the game”.
Está sendo muito legal o aprendizado e tenho certeza que estamos evoluindo dando a cara a tapa assim.
E, pra ser sincero, o que está sendo mais legal é ver a felicidade dela em poder ter seu próprio negócio, cuidar dele e deixá-lo com a sua cara, algo que se vc é empregado, nunca vai conseguir.
Obrigar a todos dessa comunidade!
Cada postagem lida, cada lição aprendida, cada voadora tomada, tudo isso torna o preço pago pela anuidade uma ninharia.