Não encontrei no site a minha duvida(se eu tivesse pesquisado mais talvez encontrasse)
Bem, sou um jovem de 20 anos e queria começar a investir um pouco da mesada que recebo, como sou bastante econômico consegui poupar um pequena quantia(não chega a 200 reais/mes) e gostaria de usar esse dinheiro para ir aprendendo a investir e começar a declarar o IR, para conforme eu terminar a faculdade e conseguir aportes maiores, já ter aprendido com os erros e não fazer mais rolos no ORUTUF.
O foco da duvida é o seguinte, como não trabalho não sei se posso investir esse dinheiro, pois pelo o que eu li pelo site esse dinheiro seria dado como ''por fora''. não sei ao certo como eu faria isso, para declarar e deixar tudo nos conformes.
P1: Existe uma forma de investir esse dinheiro ou é muito rolo e já é bom evitar?
P2: isso poderia ser estendido para um dinheiro que recebo dando aulas particulares?
P3: Se não for possível fazer os investimentos por causa da origem do dinheiro, então a unica alternativa que me resta é fazer os investimentos tudo pelo nomes dos meus pais com o dinheiro deles(basicamente devolver o que sobrou da mesada para aprender a investir)?
Quero logo tirar essa duvidas antes de fazer alguma coisa, pois uma coisa que aprendi na minha família pelos erros dos outros é que é bom deixar tudo nos conformes para a receita federal não bater na porta.podem descer a voadora se eu merecer kkkk.