Prezados,
Li os tópicos do fórum sobre diversas pessoas que fizeram segunda graduação em medicina por diversos motivos (desilusão com a área anterior, insatisfação financeira com a área que está, etc.).
Contudo, embora tenham sido bem elucidativas as opiniões dos outros tópicos, gostaria de abrir outro sobre o mesmo assunto, pois minha situação é um pouco diferente então não custa perguntar. Desde logo peço perdão pelo longo monólogo.
Tenho 36 anos, sou servidor público, formado em Engenharia da Computação e Direito, tenho um trabalho razoavelmente confortável e com um horário flexível. Não sou juiz/procurador, nem pretendo, pois estou satisfeito com o cargo e com a remuneração. Não tenho filhos, nem sou casado.
Gosto de estudar, passei por duas faculdades, fiz vários concursos, pulando entre vários cargos até onde estou hoje. Antes de entrar no serviço público, trabalhei com TI por 4 anos, mas não me identifiquei com a área, motivo pelo qual fiz Direito e desde então tenho trabalhado com isso no meu cargo atual, no qual já estou há cerca de 3 anos. Não tenho vocação para advocacia, na época estava apenas pensando no serviço público como tantos outros, não sei se foi uma decisão acertada mas foi o que fiz.
Nesses últimos 3 anos sempre pensei em ficar no meu atual trabalho por toda a carreira (se não ocorresse alguma merda no serviço público), porém algumas inquietações sobre o ORUTUF vêm surgindo no meu âmago e por isso gostaria do conselho dos senhores.
Há alguns anos venho estudando literatura libertária em geral, o que me fez ficar cada vez mais avesso ao trabalho no Estado, em razão das mazelas que creio que todos vocês já conhecem. Apesar disso, não estou com "crise existencial" ou depressão, posso conviver com essa contradição, embora não seja confortável.