Fala, galera, blz?
Sou servidor público ligado ao Direito, já estudo o tema do processo penal já há um tempo e quero muito colocar um negócio digital voltado para aulas online ou curso de prática em audiências criminais.
Não sei ao certo o que fazer, mas já queria fazer umas postagens, fazer algum conteúdo, criar uma audiência para depois vislumbrar algum negócio viável.
O problema é que tenho muito medo do que os outros vão pensar e o que vão comentar sobre se eu falhar nesse primeiro projeto ou nessa primeira ação, a exemplo de uma exposição em alguma rede social.
Antes mesmo de pensar em algo concreto e passível de ser realizado, deixo de fazer já com medo do que os outros vão pensar ou comentar caso eu falhe.
Lido muito mal com a reprovação e isso tem prejudicado meu desenvolvimento a ponto de eu nem mesmo começar a tentar.
Já faço meus aportes mensais, estou pouco me lixando pra cotação de bolsa e venho seguindo a orientação da filosofia bastter sob o aspecto de saúde e finanças.
Mas essa sensação de paralisia decorrente do medo de reprovação e até mesmo o que minha mulher vai achar está tirando minha tranquilidade.
Não é só pelo dinheiro a minha motivação de empreender um novo negócio, mas por aspiração própria. Não me sinto feliz nem confortável de achar que meu único plano é a aposentadoria. Isso é terrível. E sinto uma vontade imensa de colocar meu próprio negócio.
Sei que cada um tem seus problemas e que cada cachorro que lamba sua caceta, mas o espaço, a meu ver, cabe esse jogo aberto.
Enfim, o que fazer para superar esse medo da opinião dos outros e até da própria família?