@Buy_and_hold64
com base na tua postagem sobre OPA em outro tópico, e a pedido da moderação pra redirecionar minha questão pro foro de IR, gostaria de te agradecer de antemão pela questão abaixo:
por alguns anos eu talvez tenha focado demais somente no trabalho e na família.
enfim, fiquei no modo buy & forget que você citou e inclusive quase não vinha aqui no site.
só fui descobrir que a PRML3, que já estava em quarentena há anos e que havia comprado antes de entrar na bastter.com como LLX, tinha fechado pra capital quando não a encontrei no meu informe de rendimentos ao preparar o IRPF de 2019.
moro fora do Brasil e meus pais, já idosos, tentaram resolver isso pra mim no banco, mas não conseguiram. pra piorar, eu tinha transferido a custódia de minhas ações do bancão amarelo pra corretora do bancão laranja e não quis tirar a #pas dos meus pais com isso, mas de qualquer forma, tenho declarado o mesmo valor de compra das ações no IRPF da maneira abaixo:
32 - QUOTAS DA PRUMO LOGISTICA S/A EQUIVALENTES A 300 ACOES DA PRUMO LOGISTICA GLOBAL ON - PMRL3 (OPA EM MARCO DE 2018)
irei tentar resolver isso na minha próxima ida ao Brasil, ainda incerta pela pandemia.
obrigado pela tua postagem sobre OPA e se puder me indicar mais material de estudo sobre o que fazer neste caso, agradeço.
bom domingo!