18 Modo #PAS e a nova fonte de dados das stocks comentada em 02/06/2022 17:13 Stocks jackflack em 20/07/20 13:41 comentada em 02/06/2022 17:13 @Bastter @Huoya @gustavoSei que nas stocks podemos adotar critérios mais rigorosos, mas acham que faria mais sentido utilizar o critério de 15 anos para o "Consistent Profit" (e também "Consistent EPS Growth"), assim como foi feito nas ações? No meu entendimento, também se encaixariam naquele estudo de @celtiberian que mostra que empresas com lucros nos últimos 15 anos já apresentam uma chance bem mais elevada de continuarem lucrativas.Se for o caso, o período de 15 anos poderia até ser mais elevado para ficar mais rigoroso.Ao meu ver, algumas empresas que apresentaram dados não tão consistentes (ou crescentes) décadas atrás e que tenham melhorado bastante nos anos mais recentes podem ser mais penalizadas que outras com IPO há não muito mais que 15 anos.Tudo bem que as classificações #PAS são apenas parâmetros para selecionar empresas para estudo, mas acho que ficaria mais coerente com o raciocínio usado nas ações.Eu já tinha pensado nisso antes, quando a nova fonte, com histórico bem mais longo, começou a ser implementado. Aí vi um tópico sobre nisso na página da AAPL e resolvi abrir um tópico para trazer esta questão.