Data original: 22/07/2020
Contextualizando... fui demitido juntamente com a chegada do corona, tenho minha r.e e o seguro desemprego para segurar as pontas até outubro..., hoje nem uma dívida e moro com meus pais, apenas ajudo com x valor mês, pois posso e gosto disso...
Enfim... Gosto de desafios e criar coisas... Sou formado em Economia e até então só tinha feito estágio na área...
Meu sogro tem uma empresa, ferramentaria, trabalha com torno, fresa, retifica, onde ele a mantem por 10 anos, ele nas máquinas e sua mulher, minha sogra, na administração.
O cara é realmente muito bom, um monstro em sua área, mas a administradora durante todo esse tempo não fez nada na empresa, apenas pagou as contas e se manteve sobrevivendo, igual uma PF qualquer...
Hoje a empresa tem uns 4 bons clientes, que sempre fazem entrar serviços grandes, como 10k, até mesmo pedidos de 50k faturado entram uma vez a cada dois meses... Voltando ao assunto. A dois meses atrás resolvi sentar para ver os números da empresa, para meu espanto não havia controle algum, zero mesmo, não havia controle de futuras entradas, apenas tinham os boletos a serem pagos em uma impressos em uma pasta. Conversei com eles e voltei para casa. TOmei uma decisão de ajuda-los, sem custo algum, pois primeiramente queria ver como é a empresa, entrei nas contas dos bancos levantei valores a entrar, valores a sair, dividas e emprestimos, entre outros, fiquei feliz, a empresa estava negativo apenas 1k. LOgo pensei, empresa a 10 anos, sem gestão alguma e divida 0, ruim não deve ser. Resolvi me aprofundar mais e vir tres vezes na semana.