Apenas para reforçar o que sido dito de forma contundente aqui no site, mas a partir da minha experiência própria e não com números. Em abril vendi o terço que tinha de ETFs na minha carteira lá fora (sim, eu tinha um terço em lixo) e com a grana comprei empresas que já vinha estudando. A sensação de ter ouro nas mãos é excelente, mas ter stocks diretamente das empresas também é muito bom kkk
O ETF é sedutor porque vai lá na nossa raiz de quem não sabia investir, e fazemos de tudo para confirmar isso, desde YouTube de sardinha até alguma fala do Buffet.
Mas cara, você tá aqui, pagou, tem acesso aos balanços de centenas de empresas ótimas e vai dizer que não tem tempo de estudar? Aqui os caras tem um baita trabalho pra mastigar tudo pra gente. Tá tudo pronto! Eu sei que você assiste uma temporada inteira de algum seriado meia boca num final de semana, se você deixar de ver um episódio já dá pra escolher as empresas do próximo aporte. Garantido.
Se eu que sou burro consegui, você consegue.
Hoje foi dia de aportar fora, é muito bom olhar a carteira e saber que sou sONcio de verdade de várias empresas fodásticas. E saber que sou eu quem decide o que fazer com meu dinheiro é libertador, especialmente com um site que deixa tudo pronto como este aqui. De novo: TÁ TUDO PRONTO!
Dá para escolher 50 empresas gringas brincando, 100 se você quiser. Até mais do que isso.
Faz o que quiser com seu dinheiro, joga no lixo, dá pra sogra, queima, compra ETF. Respeito. Não vim aqui te convencer. Mas EU me senti MUITO melhor quando me livrei dessas tranqueiras.