Estou querendo começar a praticar ciclismo, moro no Catete no RJ, próximo do Aterro e outras áreas com ciclovias e quando a pandemia acabar, meu emprego deverá ser no Aqwa Corporate (zona portuaria), outro trecho muito bom para pedalar (bastantes ciclovias até lá).
Acontece que sou uma pessoa muito metódica, e preciso de algo a mais para conseguir manter uma rotina.
Na época em que corria, o que me fez ficar fiel ao objetivo eram as planilhas de treino, tinha os dias de semana para praticar, assim como os objetivos em tempo, kilometragem e batimentos cardíacos (Esse não gostava, pois não tinha o relógio para medição), além de também me inscrever nas corridas de rua (tipo Circuito das estações).
Gostaria de saber se existe algo similar para treinos de bicicleta (com certeza acharia isso no google, mas como esse site tem muitos ciclistas e material para ciclistas, optei por procurar por aqui). Além disso, tenho algumas dúvidas:
- Do ponto de vista ergonômico, é muito ruim usar as bicicletas do Itaú?
- Pesquisei alguns tópicos sobre compra de bicicleta, e foi recomendado comprar uma usada barata, tendo isso em visto, vale a pena comprar uma dessas ou fazer os treinos pela bicicleta do Itau já ajuda?
- Essas bicicletas desmontáveis são muito ruins mesmos ou tem algumas que valham a pena?