Pessoal, eu tenho problema de impacto femoroacetabular, identifiquei apenas aos 30 anos, quando surgiu uma leve lesão no labrum. De início dores muitos fortes na virilha e parte interna da coxa. Ao correr, ao pedalar. Sempre fui ativo (sou formado em educação física, apesar de desatualizado e de nunca ter atuado na área) praticava tênis (segundo o médico eu não devo voltar a jogar).
Parei tudo e fui pra fisioterapia, bati muita cabeça até achar um profissional que soubesse do que tu tava falando. Finalmente, muitos exercícios de equilíbrio depois, fortalecimento do core, após comecei o pilates (um divisor de águas na minha vida) e estou sentindo quase nada.
Porém, ao tentar voltar a correr e pedalar, mesmo treinamentos leves, eu sinto pequenas dores na virilha e parte interna da coxa, nesse momento eu tenho medo de ser a lesão no labrum ou se estou confundindo com dores provenientes dos exercícios.
Queria a opinião de alguém que passou ou passa por isso, pois eu estou entusiasmado pra voltar até uma vida plenamente ativa, mesmo desistindo da minha paixão pelo tênis por hora (apesar de péssimo), mas quero correr e pedalar como antes, a bronca é essa dor que vem e me deixa com a pulga atrás da orelha.
Não quero passar o resto da vida no pilates apenas, hahaha. O médico diz que a bicicleta não deveria me causar essas dores, a corrida talvez, dependendo da intensidade. Também me fala que a dor pode ser, nesse momento, psicossomática, pois quando ele faz os movimentos clínicos eu sinto pouca ou nenhuma dor, mostrando que eu evolui bem ao tratamento.
Enfim, aguardo alguém que tenha passado por algo semelhante e possa me dar uma luz, uma confiança.
abraços a todos.