5 Imposto de Renda sobre sobre Disponibilidades no Exterior comentada em 08/11/2020 19:42 Imposto de Renda Francell em 24/07/20 17:19 comentada em 08/11/2020 19:42 Caros amigos.Em 2014 enviei um valor para os EUA, pois pensava em fazer um investimento lá, que não deu certo. Então o valor ficou aplicado em uma conta bancária durante este período, e com a crise do COVID e valorização do Dólar, precisei trazer de volta.Para calcular o IMPOSTO DE RENDA, não encontrei opção de calcular valores em aplicações financeiras no exterior no programa da receita GCAP 2020. O que há no GCAP 2020 é o cálculo de "moedas em espécie". A pergunta é?- Seria através dessa ferramenta que eu devo efetuar o cálculo??Os cálculos que estou fazendo do IR são os seguintes:- Conversão do dólar na data de envio - R$ 2,48- Conversão do dolar na data da volta - R$ 4,98Neste caso eu devo pagar o seguinte imposto de renda: sobre a variação positiva de R$ 2,50 (diferença entre compra e venda) por dólar X 15% = Valor a pagarObrigado