14 Plano de saúde - Regional ou nacional? comentada em 28/07/2020 10:25 #PAS Jotalhao em 27/07/20 16:34 comentada em 28/07/2020 10:25 Boa tarde pessoal. Adianto que já li o FAQ e tive ainda assim uma dúvida que gostaria de saber de quem já precisou utilizar dela. Segue:Tenho um plano de saúde nacional coletivo por adesão que pretendo mudar para um PF familiar. Eu, esposa e bebê.Tenho duas opções (interior de SP, cooperativa verde de médicos é o que domina, além de ser o único que faz PF aqui): 1- Plano abrangência nacional (hospitalar e ambulatorial) com preço bem salgado porém reajustado pela ANS sem coparticipação;2- Plano regional (grande cidade do interior de SP referência nacional em saúde. Inclusive o hospital da cooperativa é o melhor da cidade hoje), tem coparticipação. Nesse modelo teoricamente urgências e emergências são de cobertura nacional (apendicite na Bahia opera lá e interna la pelo plano. Acidente de carro com necessidade de uti em Goiás interna lá pelo plano). Consultas ambulatoriais apenas na região contratada. Bem mais barato, pois.Não ligo para rede de médicos pq prefiro escolher o meu e pagar particular. Minha preocupação é internacao e, sobretudo, UTI. Alguém com um plano regional desses precisou utilizar fora de sua jurisdição e teve algum problema?obrigado!