Me parece que o ato de descansar está desaparecendo progressivamente nos nossos dias. Na minha vida está.
Cada vez me convenço de que para descansar é necessário ESFORÇO. Embora isso possa soar completamente contraditório.
Me parece que o verdadeiro descanso exige força de vontade e algum planejamento prévio. Sim, descansar exige comprometimento e reconhecimento de sua importância. Do contrário você empregará esse tempo livre em algo "mentalmente pouco exigente" mas que não contribui em nada para a recuperação da energia, ou até a impede completamente.
Com isso em mente, e espero que concordem em alguma medida, vos pergunto :
Que é para vocês descansar? Infelizmente o meu tempo livre muitas vezes é preenchido com bobagens inúteis no celular. Sinto que o verdadeiro descanso requer que a mente e o corpo fiquem descansados, e dificilmente eu consigo sentir isso enquanto uso o telefone.
Como vocês descansam?
Que tal tirar um dia unica e exclusivamente para o descanso? Por exemplo o Domingo? Eu tento..mas é muito difícil, logo me sinto um completo inútil precisando de atividade.
eu penso que talvez parar por 15 minutos durante o dia e conseguir realmente relaxar durante esse período seja de grande proveito para o desempenho profissional e para saúde do corpo. Mas até isso tem se tornado difícil na minha rotina. As vezes sinto-me completamente necessitado por "alguma novidade atraente' (geralmente o conteúdo disponível nas redes sociais.)
Como se descansa? Video-game,celular, leituras, televisão podem ser consideradas atividades de descanso? Grande abs