1 Paul McCartney, Picasso, Dustin Hoffman, Papillon: quando a arte se mistura. comentada em 28/07/2020 09:18 Cãotural rafhael.vilaca em 27/07/20 20:02 comentada em 28/07/2020 09:18 Trecho retirado do livro "Man on the Run: Paul McCartney nos anos 1970":(...) "A faixa "Picasso´s Last Words (Drink to me)" fora composta no mesmo ano por Paul, na Jamaica, num jantar que os McCartney ofereceram na casa que alugaram em Montego Bay. Entre os convidados estava Dustin Hoffman, que se encontrava na ilha para filmar Papillon, o épico de fuga da colônia penal ambientado nos anos 1930.Depois da refeição, numa espácie de desafio, Hoffman perguntou a McCartney se ele podia escrever uma música naquele instante. O ator pegou uma revista com um artigo sobre a recente morte de Pablo Picasso, cujas últimas palavras aparentemente tinham sido "Beba a mim, beba à minha saúde, você sabe que não posso mais beber".Paul pegou um violão e imediatamente começou a adaptar uma melodia à frase, emocionando Hoffman e sua esposa."