Data original: 29/07/2020
Como aqui tem gente que entende de tudo, vamos lá.
Alguns talvez lembrem das histórias do meu sogro, que é o cara mais enrolado desse mundo, e como é de se esperar, até pra ele se apontar tinha que ter rolo.

Enquanto ele ficou sendo sustentado pelos filhos, tudo ocorreu normalmente. Agora que vai voltar a ter renda, os rolos serão exponenciais, a começar pelo pedido de aposentadoria.
Ele consultou uma advogada que o convenceu que mesmo com a reforma de previdência, ele consegue descartar uma parte das contribuições menores, o que elevaria o valor mensal a receber em 600 reais.
Só que pra fazer isso, a advogada vai cobrar 10.5K. Não estou querendo entrar no mérito de ser caro ou não, cada profissional sabe como se valorizar, mas eu gostaria de saber se isso existe de fato ou se ele está sendo enrolado mais uma vez. Eu acredito no rolo porque há como simular o valor da aposentadoria pelo site Meu INSS, só que isso vai ser liberado em 5 dias, quando ele completar 65 anos e passar a ter o direito a aposentadoria por idade, mas a advogada colocou medo nele e o bicho está com uma pressa danada de assinar esse contrato, mesmo eu tendo orientado a ele ao menos aguardar a liberação da simulação no site.
Meu sogro é daqueles que cairia em qualquer golpe, pirâmides, promessas de dinheiro fácil e etc.
Pra vocês terem uma ideia, quando ele estava totalmente quebrado, precisando pagar uma dívida, resolveu vender seu anel de formatura e anunciou num desses sites de venda. Uma pessoa entrou em contato dizendo que queria pagar mais, e ele enviou o anel, pagando frete para outro país, sem conferir corretamente que o valor havia sido pago (acreditou num e-mail fake), então é claro que já tenho um viés de enxergar rolo em tudo o que vem dele.
Se alguém entender do assunto e puder esclarecer, agradeço.