17 Reserva de emergência, poupança e privacidade. comentada em 30/07/2020 22:18 Assuntos Gerais SilkRoadOasis em 30/07/20 16:56 comentada em 30/07/2020 22:18 Pessoal, gostaria de compartilhar algo interessante. Tenho uma poupança no meu banco, bancão. Coloquei minha RE nele, até ai tudo bem. Mas de repente, ele começou a me enviar o extrato consolidado via correios. Algo que eu considero desnecessário e vai contra a minha privacidade, por conta dos erros dos correios.Os correios, no RJ, são muito ineficientes e cheios de erros. Toda semana chega carta de outras pessoas na minha casa. Fico imaginando você ter um gasto mensal considerado alto para padrões dos seus vizinhos, e do nada um vizinho seu recebe um extrato consolidado da sua poupança, descrevendo tudo o que você tem lá. Sua reserva de 3 meses, sua poupança para aquisições de menos de 2 anos, etc. Tomem cuidado com isso, este extrato consolidado do banco é uma quebra de privacidade dado a ineficiência constante dos correios. Além de você ter um dado sigiloso transitando nas ruas. PS: Não vou falar o nome do banco, mas é um dos top 3.