Caros colegas, bom dia!
Como estou em home office, comprei um repetidor de sinal para trabalhar em um cômodo com menos barulho (home com crianças berrando na sua cabeça não é legal),
Após pesquisar bastante, principalmente pela satisfação dos que já haviam adquirido, resolvi comprar o TP-Link TL-WA850RE. Na primeira semana foi perfeito, atendeu as minhas expectativas. Após algum tempo de uso, vi que não era "tão perfeito" assim... Quando minha mulher ligava o cel. dela na rede, caia, tablet do filho, caia. Tinha dia que tava tudo normal e do nada parava também...
Comecei a fuçar, configurei manualmente IP e DNS (quem vê pensa que manjo muito)... Mudei lá pro 8.8.8.8 e nada.
Hoje, pra piorar, não abria nem o programa que uso pra trabalhar, nem o Skype Business (tenho que ficar logado o dia todo). Conectando tudo no modem principal, vai normal, só que tenho que ficar no meio da bagunça da criançada... Tenho certeza que é falta de configuração ou conflito com o roteador principal.
Assim, pergunto aos colegas que manjam dessa área, alguém conhece algum tutorial/manual pra configurar uma rede doméstica de roteador + repetidor?
Desde já, agradeço!