52 Bicicletas e disfunção erétil, dúvidas comentada em 29/10/2020 11:55 Saúde e Esportes hrnqzv em 31/07/20 16:41 comentada em 29/10/2020 11:55 No último mês por conta da pandemia aluguei uma bike de spinning. Pude constatar que pedalar é sem dúvida um dos melhores esportes em que já fiz (e fiz/faço vários tipo boxe, basquete, e corrida) e estou muito motivado pra continuar, até por que é muito conveniente. Tenho feito quase todos os dias com consistênciaMe deparei recentemente com essa discussão e alguns estudos que poderiam indicar que a pressão prolongada do banco da bicicleta no nervo pudendo diminui a oxigenação da região que pode causar disfunção erétil. Se houver uma correlação, estou considerando diminuir a frequência das pedaladas para umas 3x na semana, e fazer outros exercícios tipo subir escadasComo tudo na internet sempre tem os estudos à favor e contra, queria saber a opinião dos ciclistas daqui, especificamente à quanto tempo pedalam, quantas horas por semana e se já tiveram problemas com isso, ou mesmo qual a opinião de vocês sobre o assuntoGrato