Bom dia a todos os colegas do chat da Bastter.com, gostaria de deixar aqui uma mensagem de otimismo para todos.
Sou médico intensivista (especialista que atua na UTI) e trabalho em dois hospitais referência para o tratamento do COVID 19 em uma das regiões mais fortemente afetadas pela pandemia no estado do Paraná. Por vários meses vivemos uma realidade arrasadora, com lotação dos serviços e óbitos de muitos pacientes (até mesmo de amigos e colegas queridos).
Nas últimas três semanas nota-se uma importante diminuição no número de casos em nossa região (a qual estava com uma média muito maior que a nacional), vários pacientes que estavam muito (MUITO) graves receberam alta recuperados, a procura nos pronto-socorros diminuiu expressivamente e chegamos num ponto onde estão sobrando leitos de UTI.
Caso esse cenário se mantenha, logo unidades começarão a ser desativadas e a vida aos poucos irá voltando ao normal.
Espero que todos aqui tenham passado bem por esse triste período, que finalmente parece estar chegando ao fim (queira Deus).
Sei que não é o foco do chat, mas achei que valia a pena compartilhar com todos esse sentimento de otimismo.
Um grande abraço.
Obs.: lembrando algo que o @Bastter sempre fala: tentem manter a prática de algum esporte! O maior fator de proteção identificado em todos os centros que atendem COVID foi o bom condicionamento físico e maior fator de RISCO DE MORTE foi obesidade (equiparável a idade avançada!).