Gostaria de compartilhar minha duvida com a comunidade. Hoje tenho uma casa 100% paga, com um valor considerável. Esta casa é em uma cidade 80 km afastada do litoral, onde trabalho, ou seja, faço 160 km por dia ida em volta. Adoro praia (local onde trabalho), porém, gosto muito de onde moro também e mantenho boas amizades.
Minha esposa diz que para melhorar minha qualidade de vida, devia vender a casa no interior e comprar um apartamento na praia onde trabalho. com metade do valor de minha casa, consigo comprar um bom apartamento.
Dúvidas:
- será que vale a pena eu vender minha casa e aplicar metade do valor em um apartamento na praia? Não sei se me acostumaria a morar em apartamento.
- será que não seria melhor eu vender minha casa, aplicar o dinheiro, e, com metade do rendimento do dinheiro aplicado, consigo alugar um bom apartamento para ver se me acostumo em apartamento, ou se vivo de aluguel ?
- continuo morando na casa, compro um AP na planta na casa, parcelado direto pela construtora, e, qdo ele estiver pronto me mudo e alugo minha casa, mantendo meu patrimonio ?
Agradeço se puderem me dar dicas e ajudarem.