6 Duvida - Acoes de falecido comentada em 14/08/2020 22:36 Assuntos Gerais ArthurShelby em 14/08/20 16:04 comentada em 14/08/2020 22:36 Caros colegas,Minha tia veio me pedir ajuda em relacao a umas acoes que o meu tio tinha antes de falecer e eu nao soube ajuda-la. A historia e a seguinte:Em 2012, meu tio faleceu e tinha acoes de um banco. Minha tia disse que na época foi se informar do valor e disse que valia centavos e nem foi atrás de colocar no inventario (eu olhei aqui o gráfico de cotação e descobri que nao valia centavos).Todo ano ela recebe o comprovante para declaração de rendimentos, no nome do meu tio, e nunca deu bola. Agora ela veio me perguntar se valia alguma coisa as acoes que meu tio tinha e descobrimos que vale um valor considerável.Logo que meu tio faleceu, ela fechou a conta que meu tio tinha em dois bancos.A duvida agora e a seguinte. Onde esta caindo os dividendos/jscp todo esse tempo? E pra ela passar as acoes pro nome dela, ela tem que inventariar as acoes e solicitar onde a transferência pro nome dela? As acoes estao escrituradas no Bradesco.