19 Aporte em RV de um renda atipica comentada em 17/08/2020 15:05 Assuntos Gerais rraphaelsantos89 em 17/08/20 12:22 comentada em 17/08/2020 15:05 Minha dúvida é seguinte, com um exemplo pessoal, hoje consigo aportar em renda variável, cerca EDITADO por mês, receberei uma renda extra oriunda de uma negociação com uma outra empresa (pequeno negocio, no qual receberei cerca de EDITADOmil) que é de uma fonte secundaria de renda, pelos meus critérios devo investir em RV cerca de R$EDITADO, dai como minha renda acaba oscilando muito criei um modelo em excel que quando o valor a ser aportado é maior que EDITADOmil(2x o valor habitual) eu irei diluir o restante em 12 parcelas mensais.. exemplo, nesse mes aportei editadomil (editado do meu aporte mensal habitual mais editado da negociação), restando mais EDITADOmil (que ja se encontra numa poupança) para ser aportado ao longo de 1 ano em parcelas de editado que serão acrescidas ao meu aporte mensal habitual. A planilha ja está automatizada, não tenho esforço para controle desses valores.A ideia é não afobar com esses valores e não investir tudo de uma vez minimizando riscos de sardinha e dando mais tempo para reflexões, o que acham? gostaria de ouvir críticas a esse modelo e pensamento.Muito obrigado