Passando só pra agradecer ao Bastter e seus assecl, digo, amigos.
Apto quitado, RE efetuada (e robusta), 20 meses de bolsa seguindo o que aprendi aqui, sardinhices anteriores desfeitas (na medida do possível)... e lá vem o Diab, digo, corretor tentar.
Chego em casa cansado do trabalho e a imobiliária/administradora pediu pro porteiro me entregar uma carta. Achei estranho, mas deixei pra lá e fui tomar banho. Esposa abriu a carta e veio correndo me dar a novidade: um corretor tinha uma proposta para o nosso Apto, quitado depois de muito sacríficio e pago em 8 anos (ao invés dos 30 inicialmente contratados).
Sentido Aranh, digo, Bastter tocou, mas ligamos pra ele assim mesmo. Curiosidade é uma merd#. E começou o papinho de vendedor: "É uma proposta muito boa, valorização de X% sobre seu patrimônio, OPORTUNIDAD incrível nesse momento..." - tudo que a gente quer ouvir.
Confesso que titubiei. Falei que ia pensar, conversar com a esposa e daríamos o retorno ASAP.
Ficamos tentados, já queseria um montante que a gente com certeza não estava esperando... o Zé continha que mora em mim foi procurar saber quanto a gente ia 'gastar' com taxas, impostos e comissões. De repente vimos que o 'patrimônio' ia ser o mesmo, já que boa parte da 'valorização' ia ficar nas taxinhas. Tomamos a decisão juntos e, só então, pensei na máxima: PATRIMÔNIO NÃO SE GIRA. E o apto não perdeu VALOR.
Obrigado Bastter, moderadores e amigos foristas pelos ensinamentos.
Mais um dia sem sardinhar.