Galera, peço licença pra pedir a opinião de vocês sobre vender um apartamento (ativo que eu considero sem tanto valor). Vou contextualizar.
To reconstruindo minha vida. Me divorciei há 1 ano +-. Término conturbado e traumatizante pra mim. Ela ficou com $$ e o carro quitado. Eu fiquei com um apartamento financiado e as dívidas dos consignados (KKKkKKK prefiro não comentar). Minha vida financeira tava uma bosta. Sem #pas, ia na onda de outras pessoas, inclusive da antiga parceira que achava que fazer dívida era "conquistar" as coisas, com a promessa de quando ela recebesse "um determinado valor", quitaríamos os consignados.
Depois do término, assumi meus erros e o controle, comecei a estudar e aplicar os princípios daqui e nunca esquecer que eu não sou um ser humano até pagar as dívidas. Paguei cheque especial e 2 de 3 de consignados.
Minha situação atual:
Menos de 30 anos. Renda mensal +- 5 mil. Gastos mensais controlados. Servidor publico estável.
Apartamento estilo minha casa minha vida. Vale R$170, 180 mil aprox. Ainda tem R$ 50 mil pra pagar (financiado em 230 parcelas de +- 450/mes). Condomínio de R$180/mes.
Além da dívida do financiamento, tenho um consignado de R$900/mês (faltam 44 parcelas).
O apartamento não é em um lugar que eu queria morar. (to morando nele pelo baixo custo mensal, por ora). Apesar de ser lindo por dentro e estar com excelentes acabamentos, não considero um ativo de valor pela localização. Não tem área de lazer no condomínio e vaga é "fechada" pelo vizinho (SEM #PAS). Comprei ele bem novo, com a intenção de começar de algum lugar.
Enfim.. estou pensando em vendê-lo. Com o valor da venda (170,180k), quitaria o financiamento (50k) e o consignado (na casa dos 30k). Ficaria sem dívidas, poderia alugar um ap em um lugar melhor e perto do trabalho e ainda sobraria quase 100k pra recomeçar a vida (Com a intenção de investir isso). No momento, não penso em comprar outro imóvel pq continuo estudando pra concursos em outros estados. Ja me falaram pra alugar porque "imóvel não se vende" ou continuar morando nele até quitar todas as dívidas.
Vi a live sobre imóveis do Bastter, li os tópicos de iniciantes e sei que patrimônio não se gira hahaha mas agradeço MUUUUITO se puderem ajudar com a opinião e experiencia de vcs. Sem medo de voadoras, contanto que venha algum ensinamento com elas. kkkkkkk
Grande abraço!
Desculpem pelo texto gigantesco. hahahaha