Namoro uma mulher maravilhosa mas completamente sem noção em termos de dinheiro.
Ela é do tipo de pessoa que acha bobagem juntar dinheiro, diz que isso tudo é ilusão e que o certo é gastar exatamente o quanto se ganha (sobretudo com viagens).
Além disso, é refratária a aprender qualquer coisa na área de educação financeira (essa é a parte mais difícil).
POIS BEM...
A gente já tá no relacionamento há algum tempo, nos damos muito bem e então começamos a pensar em morar juntos. E aí é que reside o problema. Eu sei que com essa mentalidade que ela tem, muita coisa pode dar errado...
A começar pela compra do apartamento. Eu tenho grana pra comprar um apartamento sozinho (afinal, já sigo os fundamentos Bastter há muito tempo), mas ela só aceita morar junto se o apartamento for dos dois. Isso já vai dar um rolo danado. Devo comprar só no meu nome e “enfrentar” as consequências ou devo comprar com a “ajuda” dela e colocar no nome dos dois? (a ajuda dela em termos financeiros é insignificante).
Além disso, não consigo ter a mentalidade dela de gastar todo tostão em viagens... O que devo fazer? Isso no longo prazo com certeza vai dar algum problema... Será que vou procurar sarna pra me coçar? Será que um relacionamento assim está fadado ao fracasso?
Parece mesquinho terminar um relacionamento por razões financeiras. Por outro lado, duas visões tão opostas fatalmente vão se chocar muito. Estou confuso!
No geral não devemos nos meter na vida financeira de outra pessoa. Mas quando vc "casa" com a pessoa, a vida financeira dela passa a ser a sua!
Ouvir opiniões de outras pessoas sempre ajuda a ganhar novas perspectivas e pode me ajudar. O que vcs fariam se estivessem no meu lugar?