Boa tarde comunidade!
Como a maioria aqui é mais experientes que eu, simples sardinha, gostaria de compartilhar uma uma situação. Antes de entrar na Bastter.com, e apreder que para OBJETIVOS de curto prazo o ideal é aplicar em renda fixa que são TES. SELIC ou IPCA + ( o mais PRÓXIMO, se tiver na data do seu OBJETIVO, se não é SELIC mesmo), adquiri um CDB do banco PAN, como RENDA FIXA, com o objetivo de no ano 2025 adquirir um IMÓVEL(esse valor Y seria para as taxas da compra do imóvel), só depois que entrei aprendi que CDB é = LIXO para girar patimônio e que o FGC não garante nada, "na vida nada é agarantido" (eu tinha essa ilusão rsrs rindo para não chorar).
Aqui eu analisei o Banquinho PAN e vi que é listado na bolsa, tem ON sem liquidez ou UNITS, SEM LUCROS CONSISTENTES e IPO há 13 anos. Estava tranquilo antes de saber de tudo isso, tem coisas que é melhor desconhecer rsrs.
Opções para conselho(ou algum que não esteja nas opções):
1 Acompanho os resultados da empresa que já não são lá essas coisas e mantenho o CDB como se fosse uma ação em quarentena?
2 Aceito o erro, me desfaço desse lixo, fico com o aprendizado e aplico em valor, que de acordo com o meu objetivo seria o TES SELIC?