20 Alerta para FIIs com teses novas de investimento (não só seguimentos novos) comentada em 17/02/2021 07:28 FIIs e Imóveis EEdward em 26/08/20 23:44 comentada em 17/02/2021 07:28 Pessoal, tenho visto que estão vindo a mercado FII`s com teses de investimentos novas, que são mais parecidas com operações estruturadas que realmente renda imobiliária (exemplos, sem citas nomes):- FII logistico/industrial 1: fundo de gestora nova, que tem como tese compra de imóveis logisticos/industriais de empresas com faturamento até R$300mi, ou seja, de maior risco de crédito. Todas as compras na modalidade sale & leaseback (vende e aluga) ou desmobilização pura. O FII compra o imóvel por 50% do valor de mercado e é dado ao inquilino uma opção de recompra, com validade de 5 anos (mesmo tempo de contrato), que pode ser exercida a qualquer momento. Se não exercida até o fim do prazo, o FII assume o imóvel definitivamente. Dá para perceber, que essa estratégia é mais uma operação de crédito, com difícil julgamento se é boa ou ruim. Resumo: rolo- FII de terras: IPO de mesma gestora e funcionamento parecido. Compra a terra, arrenda e o arrendatário vai recomprando (amortizando) com o passar dos anos. Não sei avaliar se a tese de investimento é boa ou ruim, posso dizer apenas que é muito complicada e envolve um risco muito maior. Resumo: não serve para o investidor de longo prazo.