O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.
Eu escolhi esse dia para parar de fumar, isso foi em 2006... portanto amanhã comemoro 14 anos de liberdade!
Na ocasião um fator que me ajudou bastante foi participar de um fórum específico sobre isso no finado Orkut.
O que me fez parar foi aprender o PODER DA DECISÃO.
Decidir não é tentar. Eu tentei parar de fumar muitas vezes, sem sucesso. Faltava a decisão.
Decidir por algo é simplesmente não se desviar do objetivo sob nenhuma hipótese. Não é ir parando aos poucos. É simplesmente parar. Não considerar nenhuma alternativa.
Claro que no início foi muito difícil, os primeiros dois ou três meses é quase que uma tortura. Mas existe vida após o cigarro, pois hoje nem me lembro mais dele.
Não fazer nada também é um decisão e, da mesma forma, traz as suas consequências... portanto se este é o seu caso, aproveite a data e abandone de vez o maledeto!
#PAS