Data original: 28/08/2020
Olá comunidade, cheguei recentemente aqui (02 anos) . Não tenho como descrever o quanto esta comunidade me engradece como seromano diariamente, seja fugindo do bullshit, seja sendo resiliente e não reativo, seja praticando esporte de maneira competitiva, seja focando na família ou buscando o aperfeiçoamento pessoal constante.
Pois bem, o motivo que me faz criar este tópico é algo que tenho dúvida devido a natureza de trabalho e tipo de cliente que atendo...pra ser sucinto, trabalho como médico em consultório e sou bastante satisfeito com a forma e dinâmica do da.minha especialidade. A rotina da minha são consultas sobremaneira rápidas, de diagnósticos diretos (os casos "house" da vida não são via de regra, o grosso são lavagens de ouvido ou tratamentos de alergias respiratórias...ocasionalmente existem casos onde se há necessidade de aprofundamento ou investigação clínica mais elaborada)
O que me gera dúvida é que da maneira que trabalho hoje, com atendimentos por ordem de chegada, consigo resolver tudo eficientemente e com bom feedback da maioria dos pacientes, entretanto sei que existe a crescente espera na recepção. Uma das alternativas seria atender os pacientes por hora marcada, porém sei que raramente issso é cumprido, o que gera estresse e o atraso passa a sensação de "falta de compromisso com o que foi marcado" , o que pode ocorrer num dia de casos mais capsiosos. Daí pergunto, a dinâmica mais adequada seria resumidamente pensar que se vc é bom as pesssoas, de maneira razoável, esperariam por vc ( ordem de chegada) ou tentaria incessantemente fazer hora marcada mesmo sabendo que na grande maioria das vezes isso não seria cumprido.
Forte abraço e desculpe o texto longo.