10 Quer começar um #VAILAEFAZ comentada em 20/10/2020 08:18 Assuntos Gerais Bestblue em 31/08/20 15:50 comentada em 20/10/2020 08:18 Olá pessoal,Muito legal o último podcast do Bastter sobre EMPREENDEDORISMO. Falando mais simples "VAILAEFAZ". Hoje tenho 62 anos e o que eu vejo no espelho não bate com o que eu sinto por dentro. Tenho um monte de coisas para realizar. Trabalhei em bons empregos com carteira assinada até 1998. A partir daí tive que me virar, entrei pro time do "VAILAEFAZ". Eu acho que tem gente que nasce empreendedor e tem gente que se descobre meio que na raça um empreendedor (a necessidade é a mãe da criatividade). Eu faço parte desse segundo grupo. Esquecendo a modéstia eu fui até bem sucedido nos vários empreendimentos (pequenos) que eu fiz. Consegui juntar um capital. Hoje tenho um empreendimento que comecei já aposentado e com 59 anos em 2017 fazendo um curso de marcenaria. "FUILAEFIZ" É uma coisa muito prazerosa e rentável e consegui boas coisas nestes 3 anos. Hoje, infelizmente o corpo não acompanha a cabeça, devido a uma limitação física (coluna e joelho), estou parando e passando o negócio para alguém que acredita no "VAILAEFAZ" com a vantagem de já começar orientado e com um investimento financeiro baixo. A marcenaria pode se dizer que sempre existiu e é o tipo de negócio semelhante a tocar um instrumento. O violão, por exemplo, é uma caixa com 6 cordas com infinitas possibilidades dependendo da criatividade e empenho das mãos de quem opera. Se você começar pensando com as "burrices" (como diz o Bastter) e ficar falando: Ah, mas marcenaria tá cheio por aí. Ah mas... Ah mas... aí esqueça. Jamais diria aquela frase "Não tem como dar errado" mas nesse caso as chances estão a seu favor. São máquinas semi novas e todas tem nota fiscal, as bancadas e ferramentas tudo ok e tudo com ótimo preço. Não tem rolo. Numa garagem dá pra você começar fazendo desde simples banquetas até sofisticados móveis panejados. Vou colocar um anúncio lá no Espaço do Assinante. Alguns exemplos: