Pessoal, eu não sei se pode postar isso aqui, mas realmente eu estou um pouco desesperada, então vou relatar o caso do meu cachorro para se alguém tiver passado por algo semelhante, por favor me ajude!
Há 3 meses adotei um cachorrinho, que estava em um lar temporário.
Logo no outro dia, levei à veterinária, fizemos exame de sangue, demos remédios para pulgas e carrapatos, além de vermífugo. Pelos dentes, estimou-se que ele tem no máximo 2 anos de idade e ele não é castrado.
Comprei uma ração superpremium e comecei a dar para ele, que não aceitava muito bem... Estudei sobre comportamento também, hoje ele já sabe alguns truques, apesar de ser terrível nos passeios (late para todos, principalmente homens e também para cachorros que encontramos na rua).
O hemograma indicou leucócitos altos, fizemos os testes de doença do carrapato (aquele que indica se o animal já teve contato, mas não se tá ativo). Deu positivo para Babésia
Nisso, ele vomitava seilá, 3 x na semana. A veterinária sugeriu que não fizemos o tratamento de Babesia, e passou remédio para Giardia. Assim fizemos. Nada dos vomitos melhorarem.
Estavamos em mudança e decidimos trocar de veterinária, pro questão de afinidade mesmo, não estavamos sentindo tanta confiança na primeira.
Conhecemos a veterinaria atual, que fez o teste da babesia (o que indica se a doença está ativa). Deu positivo. Fizemos o tratamento, 2 aplicações de Imizol. Os vomitos persistiram. A veterinária solicitou Ultrassom. Fizemos também, e o resultado mostrou que as paredes do estômago estava espessada, o que segundo ela, indicava gastrite. Começamos o tratamento para gastrite. Nisso comecei a inserir arroz integral, frango, patezinhos... e os vomitos persistiram.
O que eu admirei dessa veterinária foi que ela mesma sinalizou que o que ela podia fazer, estava fazendo, por isso indicou uma veterinária especialista em gastro. Fizemos a consulta, e ela sugeriu investigar se ele ele era alérgico à ração e proteínas (parece q frango e carne).. Compramos a ração hipoalergênica e continuamos o tratamento para gastrite.De início ele adorou a ração, ficou uns 3 dias bem, porém essa semana tá vomitando direto, não quer comer a ração. Ele só anima se for para passear... Resultado é que iremos fazer uma endoscopia para verificar como estão os orgaos internamente e levar uma amostra para biopsia.
Desculpem o relato enorme, mas só quis mostrar o longo caminho para tentar descobrir o que causa esses vomitos nele... Eu não sei o que esperar da endoscopia, pensei em castrar ele logo, porém como ele tem esse quadro de vomitos, fico com receio de no pos operatorio ele não conseguir segurar os medicamentos... então descartei a castração por agora.
Se alguém tiver uma luz, passou algo parecido, alguma sugestão... por favor, eu aceito! Só quero vê-lo bem logo, não está fácil para nós que estamos na busca de verificar o que é, imagine para ele que está doente.